quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Maturidade.

Afinal o que é maturidade?
De acordo com a socidade, consideram você maturo aos 18 anos.Fazem isso te dando o direito ao voto,te autorizando a dirigir,você responde pelos seus atos,pode entrar em qualquer festa sem precisar de autorização e ainda pode comprar bebida e cigarro em qualquer lugar(ou seja,se você quer acabar com sua vida fumando,bebendo,se drogando o problema é seu).Bom,para os mais antigos,maturidade é lavar sua própia roupa,lavar a louça,ter um emprego,pagar suas contas,limpar o quarto,andar de ônibus sozinha ...
Mas pra mim maturidade não é nada disso.Eu não sei bem ainda o que é,mas sei que maturidade não tem nada haver com ser o não maior de idade,porque a mentalidade de uma pessoa não tem nenhuma relação com ter 17,18,19 anos.Cada um tem seu tempo de evoluir,seja nos pensamentos,atitudes .. Eu sempre ouvi que eu era matura demais para minha idade.Mas na minha visão eu era apenas uma adolescente de 13 anos que questionava sobre a vida,morte e o que existe depois disso.Sei lá,acredito que maturidade é um termo muito amplo,que pode ter vários conceitos,acho que vai do modo como cada um pensa.Afinal se maturidade for o que a sociedade nos impõem,ela te permite fumar,beber e dirigir.Porém se você fizer isso tudo ao mesmo tempo vai preso.Já para os mais velhos quando te dão maturidade,eles nos transformam em donas de casas e pais de família aos 18 anos.
Quero outro tipo de maturidade.
Uma maturidade que não sei qual e como é,mas que aos poucos vou descobrir '

Nenhum comentário:

Postar um comentário